Nome completo/Apelido?

Marcelo Fortes

Idade/Aniversário?

29 ano - 18/05/82

Signo?

Touro
Bandas favoritas/Influências musicais?


Bandas: Cramberries, The Beatles, U2, Rappa, Neil Young, The Doors / Influências: Frank Gambale, Forrest Lee, Frank Solari, Van Halen, Joe Satriani, Pepeu Gomes e etc...
Cidade natal/atual?

Estrela RS
Solteiro/Namorando/Casado/Enrolado?

Solteiro
O que faz nas horas vagas?

Academia e Jiu Jitsu...
Está a quanto tempo na música?

17 anos

Como conheceu D.marco? e que o levou a aceitar este desafio de fazer parte do ADH?

Através de outras bandas que abriam alguns shows pro Hanngar tive a oportunidade de conhecer; Depois de anos fui convidado a integrar a banda e aceitei o desafio com uma grande honra.

Quais os medos e as vantagens em fazer parte de uma banda como ADH, que já tem uma história de 10 anos?

Sem duvida nenhuma um dos pontos que realmente nao tem como evitar é a comparação com relação aos antigos integrantes. Mas esse choque foi bom e entendemos que é normal, apesar de tudo. As vantagens... bom, Anjos do Hanngar é uma banda de um grande respaldo no cenário musical. É muito motivador fazer parte de uma turma como essa. É a melhor forma de termos nosso trabalho reconhecido.

Qual a sensação de se tornar um ídolo de uma hora pra outra?

Bom, é relativo... Hoje em dia basta aparecer na tv que a pessoa se torna famosa e é idolatrada. Mas qual a virtude dela? O que ela tem de bom pra que se torne amada?

Eu realmente não dou bola para isso. Apenas toco minha guitarra e tento ser humilde, pois assim como hoje estamos no topo, amanhã podemos estar novamente no começo de nossa longa estrada. Quanto maiores somos em humildade, mais próximos estamos da grandeza.

Sabemos que alguns fãs são inconseqüentes e muitas vezes intolerantes com esta mudança. Qual a maior dificuldade na abordagem com os fãs? E como vem sendo a aceitação nos shows?

Claro que sempre existe o choque de fãs mais próximos, mas existe uma citação bem bacana que diz assim: “Eu acredito que nada acontece por acaso. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.”

Quais os seus desejos em relação a essa nova caminhada?
Que nossa música realmente acrescente e ajude de alguma forma as pessoas. Que a nossa mensagem entre nos corações apaixonados, magoados, alegres, tristes... E claro, além de buscar cada vez mais o reconhecimento desse nosso povo tão querido.


Um dos diferenciais do ADH é o estilo próprio independente de modismos. Qual sua opinião sobre as bandas que vem surgindo e fazendo sucesso no cenário musical atual?

De uma forma geral é difícil dizer que hoje em dia existam bandas com estilo próprio e acredito que isso não seja errado, pois milhares de bandas se formam com as mais diferentes influências e sempre terão algo que lembre o som de seus ídolos... Mas é normal.

Qual a sua maior qualidade e o seu maior defeito?

meus maiores defeitos realmente são... sou muito teimoso e desconfiado. Mas apesar de eu parecer arrogante e antipático, tenho um coração muito bom e amo crianças!!!!

Primeiro beijo/primeira transa?

Primeiro beijo eu tinha 13 anos e foi muito estranho, aquela língua empurrando a minha hehehehe. E transa foi com 15 anos. Também muito estranho... meio descoordenado hehehe.

Qual a música que te fez gostar de tocar? E qual é a música que te dá arrepios toda a vez que ouve?

Bah, eu tinha 8 anos e gostava muito de Engenheiros do Hawaii e Guns N’ Roses. Mas a música que me fez gostar de tocar foi “Hatch Way” de um guitarrista gaúcho chamado Frank Solari.
Tem uma música que me deixa sempre emocionado... ela consegue ao mesmo tempo ser triste e alegre, que se chama “O Amanhã Colorido” da banda Cidadão Quem; Na verdade tem mais duas da mesma banda, “Ao Fim De Tudo” e Depois da Curva”.

Já fez alguma loucura por um ídolo ou alguém que gostava? Quem/o que?

Olha, nunca fiz nenhuma loucura e também nunca fui fã de tal forma que me deixasse louco. O máximo que fiz foi roubar uma palheta de um guitarrista de uma banda bem legal que não posso falar o nome hehehehe.

O que mais gosta e o que mais detesta em uma pessoa?

Gosto de pessoas sinceras e, diga-se de passagem, isso é cada vez mais raro; O que mais odeio é a mentira e a falta de caráter.

Como lida com o assédio?

Na verdade isso eu encaro como o reconhecimento de tudo que a gente faz no palco, e acho bacana. É um sentimento puro. As pessoas gostam da gente de graça, sem cobrança, e de uma forma sincera. Eu agradeço eternamente por isso!

Algum recado a mais?
Pessoal, me despeço dizendo o seguinte: Valorizem seus sonhos! Tentem fazer as coisas de uma forma sincera e com amor. Sejam positivos, respeitem sempre o ser humano. Não sejam tão justos com a vida, pois ela poderá ser injusta com vocês. E como dizia o mestre Chico Xavier, “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”